HOME/CURSOS/Treinamento para mecânicos

Treinamento para mecânicos

Este curso divide-se em duas etapas, a primeira é o Módulo Básico, obrigatório para todos que desejam se tornar um mecânico de aeronaves.

Módulo Básico (Teórico 300hs)

É o primeiro passo para o aluno que deseja se tornar um profissional na área. Este módulo básico é composto por matérias que se distribuem pelas três áreas curriculares: Área básica, Área técnica e Área complementar:
Ao término desse módulo, o aluno poderá escolher entre uma das três especialidades de treinamento que a EJ oferece, Habilitação Célula – CEL, Habilitação Grupo Motopropulsor – GMP e Habilitação Avionicos.

Habilitação Célula (CEL) (Teórico 650hs + 60hs de aula prática)

Permite que o mecânico trabalhe na estrutura de aviões e helicópteros em geral. Além da fuselagem das aeronaves, essa habilitação permite que o mecânico trabalhe com todos os sistemas de pressurização, ar condicionado, pneumáticos e hidráulicos.

Habilitação Grupo Motopropulsor (GMP) (Teórico 650hs + 60hs de aula prática)

Permite que o mecânico trabalhe com todos os tipos de motores de aviação geral (convencional ou a reação), com todos os sistemas de hélices e rotores e com todos os sistemas dos grupos motopropulsores.