ad

Curso mecânico de aeronaves.

Por trás de cada voo concluído com segurança pelos pilotos e comissários, há mais um profissional altamente treinado para sua função: O técnico em manutenção de aeronaves. Durante um voo, a segurança está nas mãos dos pilotos e comissários, mas muito antes disso os “anjos da guarda” da manutenção já trabalharam nas aeronaves garantindo a segurança de todos a bordo. É somente com a plena confiança no trabalho deste profissional que um piloto recebe e aceita uma aeronave para iniciar o seu voo.

Formar profissional habilitado para verificar e proceder a manutenção preventiva e corretiva de aeronaves, identificando avarias ou anomalias e procedendo à reparação, substituição e regulação dos equipamentos e componentes dos sistemas elétricos, hidráulicos, mecânicos e estruturas. É uma profissão regulamentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e recebe o código CBO nº 8-44.10, para “Mecânico de Manutenção de Aeronaves em Geral”. A descrição sumária das suas funções básicas, segundo a CBO/MTE, está assim explicitada:

“Os trabalhadores deste grupo de base executam a manutenção de motores e sistemas hidráulicos e elétricos de  aeronaves. Suas funções consistem em: examinar, revisar, reparar e testar os motores de aeronaves, como reatores, turbo-propulsores e motores de pistão; substituir motores de aviões ou suas peças nos lugares de escala; revisar e reparar os sistemas hidráulicos e elétricos das aeronaves”.